ONDE GUARDAR O DINHEIRO POUPADO?

Você trabalha intensamente para conquistar o dinheiro, faz alguns sacrifícios para poupar uma parcela do que recebe todo mês, mas surge uma grandiosa dúvida. “Onde guarda esse dinheiro que juntei?” Tem pessoas que buscam por guardar o dinheiro em lugares “seguros” da própria casa, escondido no guarda roupa, outros deixam debaixo do colchão, em cofres de ferro ou deixar parado na conta corrente. Mas nenhum desses lugares é o local correto de colocar seu rico dinheirinho. Sabe onde que é o lugar ideal? Colocar sua grana em investimentos, calma que não é nada de bolsa e valores. Existem investimentos extremamente seguros, rentáveis, que vão fazer seu dinheiro crescer de forma sólida, ou seja você precisa armazenar seu capital em investimentos para ele ficar seguro primeiramente, deixar dinheiro em casa não é nada seguro. Além de ter a segurança você vai receber juros pelos seus investimentos e com os juros seu rico dinheirinho cresce todo santo mês!

O ideal é aplicar em investimentos seguros e também que possuem a disponibilidade do resgate em pouquíssimos dias, porque se você precisar desse dinheiro para solucionar alguma urgência ou algum problema, terá ele a sua disposição. Os investimentos mais adequados para você guarda o seu próprio dinheiro são: Tesouro Direto SELIC, CDB com liquidez diária ou em uma conta corrente que é remunerada no mínimo 100% do CDI! 

Quando você for guardando seu dinheiro mês a mês, já vou te passar um grandioso conselho sobre isso, guarde com a estratégia do Agasalho Financeiro para proteger ainda mais o seu patrimônio e também protegendo a sua família. Você pode imaginar que são arriscados investimentos e tem muito medo de colocar o seu dinheiro lá. Mas a falta de informações corretas fazem com que na sua cabeça crie hipóteses que não são verdadeiras. Esses 2 investimentos que te falei anteriormente, são os mais seguros do Brasil, por exemplo CDB na prática funciona assim: você empresa seu dinheiro para o banco e o banco vai pagando juros para você todo o mês por estar “ajudando” o banco realizando um empréstimo para ele. Quando encerrar o prazo ou quando você solicitar o resgate, aquele valor inicial que você investiu no CDB volta totalmente para sua conta. Agora se esse banco que você emprestou seu dinheiro vier a falir como que fica a situação? No caso o CDB tem a garantia do FGC ( fundo garantidor de crédito) que na prática é o Governo Federal que te paga o valor que você investiu. 

 FGC cobre até R$ 250 mil por CPF em cada instituição financeira, ou seja além das chances de um banco grande quebrar sejam extremamente baixas, se ele quebrar você pega seu dinheiro de volta até esse valor limite. Muito seguro e simples de investir, você consegue investir pelo App do seu banco ou por corretoras de valores. Comece a aplicar  seu dinheiro guardando em investimentos, porque dinheiro mal cuidado é desvalorizado e dinheiro bem cuidado é multiplicado!

Inscreva-se para não
perder os nossos conteúdos exclusivos!!!

Adicione o seu melhor e-mail na caixa ao lado para receber conteúdos semanais exclusivos sobre educação financeira.

Contato:

E-mail: poupacao10@gmail.com

Todas as estratégias de investimentos envolvem risco de perda.

Nenhuma informação contida nesse produto deve ser interpretada

como garantia de resultados.

© Copyright – Poupação – www.poupacao.com.br

Todos os direitos reservados Poupação 

MARCA-3-150x150-1.png